Quem Somos
“Acredita-se comumente que a missão específica do advogado seja fazer-se ouvir pelos juízes; na realidade, o ofício mais humano dos advogados é ouvir os clientes.”
Piero Calamandrei
Matheus Silveira Pupo
Matheus Silveira Pupo é advogado desde 2007. Possui expertise na atuação em Tribunais Superiores. Militou em casos de grande repercussão, notadamente na operação “Lava Jato”, tendo atuado tanto na defesa quanto na celebração de acordos de colaboração premiada e leniência de grandes empresas junto ao Ministério Público Federal e CADE. Atuou no primeiro caso de corrupção de funcionário público estrangeiro no Brasil, entre outras ações penais de relevo. Atua, também, na área de direito digital.
Autor de diversos artigos jurídicos. Em 2010, foi citado pelo Supremo Tribunal Federal (HC n. 86.110/SP e HC n. 99.295/SP – Informativo de Jurisprudência do STF n. 578), cujo julgado alterou a jurisprudência no país sobre a aplicação da pena nos crimes sexuais.
Em 2006, formou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Especializou-se em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra / IBCCRIM em 2010.
Em 2024, especializou-se em internet e liberdade de expressão pela Escola Paulista da Magistratura (EPM).
Relator da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP (TED – OAB/SP).
Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).
Membro do Instituto do Direito ao Direito de Defesa (IDDD).
Membro do Instituto de Ciências Penais (ICP).
João Paulo Mazzieiro
João Paulo Garcia Caetano Mazzieiro é advogado desde 2013, com ampla atuação em investigações e ações penais, destacando-se processos da operação “Lava Jato”, acompanhamento de oitivas no DOJ (Department of Justice) e FBI (Federal Bureau of Investigation) em Washington/DC. Milita também nas áreas de direito digital estratégico e desportivo, com realização de defesas de atletas perante a USADA (U.S. Anti-Doping Agency).
Em 2012, formou-se pela Faculdade de Direito de Franca – FDF. Em 2016, especializou-se em Investigação Criminal e Instauração de Ação Penal pela Faculdade Getúlio Vargas – FGV. Entre 2017 e 2018, especializou-se em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra / IBCCRIM. Em 2019, especializou-se em Teoria Geral do Direito Penal, pela Universidade de São Paulo – USP (2019). Em 2020, especializou-se em Direito Eleitoral pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS). Em 2021, especializou-se em crimes digitais pela Escola Superior da Advocacia (ESA). Em 2024, especializou-se em internet e liberdade de expressão pela Escola Paulista da Magistratura (EPM).
Pós graduando em Direito da Influência pela FASIPA (2025/2026).
Palestrante.
Membro efetivo da Comissão de Direito Penal da OAB/SP.
Membro efetivo da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SP.
Maria Eduarda Pontes Tesser
Maria Eduarda Pontes Tesser é advogada formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2021. Pós-graduada pela Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS) em 2023. Pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).
Douglas Ricardo Fazzio
Douglas Ricardo Fazzio é advogado há 20 anos, com atuação em assessoria e contencioso cível. Formado pela Universidade Camilo Castelo Branco em 2002. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela UNIRP – São José do Rio Preto/SP em 2005. Pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP em 2010.
Camila Chagas Figueiredo
Camila Chagas Figueiredo é advogada formada pela Universidade Federal de Uberlandia (UFU) em 2024, e Pós Graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV)
Júlia Fortunato da Silva Gusson
Júlia Fortunato da Silva Gusson é advogada formada pela Faculdade de Direito de Franca (2024).
Rosângela Martinelli
Rosângela Martinelli é administradora há 15 anos, formada em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu, com MBA em Gestão Financeira e Controladoria.